21mar

O hormônio do crescimento e a longevidade

hormoniocrescimentoO hormônio GH (do inglês growth hormone) ou hormônio do crescimento, é fabricado pela glândula hipófise desde que o indivíduo está no ventre da mãe. Essa produção pode ser afetada por diversos fatores, sejam positivos ou negativos.

A prática de atividade física, por exemplo, pode aumentar a produção do GH e reduzir as chances de desenvolver doenças relacionadas à obesidade. Para idosos com pouca qualidade de sono ou forte tendência a se manterem inativos, os níveis do hormônio podem cair ainda mais.

Sua deficiência na idade adulta pode causar cansaço, depressão, ansiedade, falha de memória, gordura abdominal, diminuição da massa muscular e densidade óssea, problemas na pele e ainda afetar o desempenho cardíaco.

Os tratamentos de reposição hormonal são indicados apenas após verificação dos parâmetros corporais e decisão médica. O tratamento indiscriminado e em altas dosagens pode aumentar as chances de desenvolvimento de síndromes como acromegalia e cardiomegalia.

É importante manter um acompanhamento com um médico que possa analisar todos os fatores responsáveis pela queda dos níveis de GH. Dessa forma será possível aplicar tratamentos e hábitos saudáveis de acordo com o seu organismo.

Contato

  • 81 3877-9449
  • 81 99853-0412
  • 81 99926-6601
  • contato@vitallemedicina.com