01jul

A diferença de músculos e gordura na sua composição corporal

composição

Conhecer a sua composição corporal é importante para mostrar e quantificar o que constitui o organismo, como ossos, gordura, músculos, água, minerais, proteínas e outros.

A composição também pode ser dividida em massa magra (proteínas, água e minerais) e massa gorda (gordura).

O indivíduo, ao iniciar a dieta com prática de exercícios, pode achar que os resultados não são positivos se o seu peso não mudar. Na realidade, ele está desenvolvendo músculos, e essa diferença não é facilmente percebida na balança.

A gordura ocupa mais espaço no corpo, mesmo que o peso seja igual ao da massa muscular. Por isso, não se deve utilizar apenas esse parâmetro para analisar seu corpo. É até comum existirem pessoas “magras” com problemas de flacidez, celulites e gorduras localizadas, podendo ter diabetes e até doenças cardiovasculares.

Para manter os componentes em níveis benéficos para a saúde, além de ter atenção na quantidade e qualidade de comida ingerida e praticar exercícios, é importante o acompanhamento de um profissional, que irá levar em consideração todas as suas particularidades antes de montar um planejamento.

Contato

  • 81 3877-9449
  • 81 99853-0412
  • 81 99926-6601
  • contato@vitallemedicina.com